Violência sexual

Homens são presos por estupro em duas cidades do Maranhão

As prisões foram realizadas pela Polícia Civil na terça-feira (6) e na quarta (7), nas cidades de Miranda do Norte e Pindaré-Mirim.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa. ( Foto: Reprodução )

MIRANDA DO NORTE - Dois homens foram presos pelos crimes de estupro em duas cidades do Maranhão. As prisões foram realizadas pela Polícia Civil na terça-feira (6) e na quarta (7), nas cidades de Miranda do Norte e Pindaré-Mirim.

A primeira prisão foi na última terça (6), quando a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão definitiva contra um homem pela prática do crime de estupro de vulnerável. A prisão foi comandada por policiais civis da Delegacia da cidade de Miranda do Norte.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 2011 e, após condenação definitiva, o mandado de prisão foi emitido pelo Tribunal de Justiça e devidamente cumprido pela polícia judiciária.

O homem foi localizado e preso no bairro Guarani, em Miranda do Norte, sendo em seguida encaminhado à sede da Delegacia de Polícia para atender aos procedimentos cabíveis e, por fim, ser encaminhado a Unidade Prisional de Itapecuru-Mirim, onde encontra-se à disposição da Justiça.

A segunda prisão foi em Pindaré-Mirim, na manhã dessa quarta (7). A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão definitiva contra um homem de 43 anos de idade acusado pelos crimes de roubo e estupro.
A prisão foi realizada por uma equipe da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, sendo o mandado expedido pela 2ª Vara de Comarca da cidade de Pedreiras.

Consta nos autos do processo que o preso foi condenado em sentença penal condenatória a pena de 9 anos em regime fechado.

Após as comunicações de praxe, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Santa Inês, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.