Presos suspeitos de tentarem matar desafeto em Miranda do Norte
Segundo a Polícia Civil, o trio tentou matar um jovem que integra uma facção criminosa rival.
MIRANDA DO NORTE - Três suspeitos tentativa de homicídio foram presos nas cidades de Arari e Miranda do Norte. As prisões foram realizadas nos dias 28 e 29 de outubro.
O crime aconteceu no último dia 16 de outubro, no Bairro Novo, em Miranda do Norte. Segundo a Polícia Civil, o trio tentou matar um jovem que integra uma facção criminosa rival.
As investigações apontaram que os presos teriam planejado a morte do jovem, vigiando a saída do mesmo de sua residência e, em seguida, o perseguiram e realizaram seis disparos de arma de fogo contra ele, três tiros atingiram a vítima.
Após ser baleado, o jovem caiu no chão, momento em que os criminosos teriam tentado finalizar o homicídio desferindo coronhadas na nuca da vítima, que ainda conseguiu se levantar e invadir uma casa para pedir ajuda. Os criminosos empreenderam fuga, sem conseguir terminar de matar o jovem.
Após o crime, dois suspeitos fugiram para a cidade de Arari, sendo localizados e presos na tarde da última quarta (28). Já na manhã dessa quinta (29), o terceiro envolvido foi preso pela Polícia Civil, no Conjunto Santa Barbara, em Miranda do Norte.
Segundo a Polícia Civil, os três presos confessaram, com riqueza de detalhes, o crime, alegando conflito entre facções criminosas, pois a vítima pertenceria a uma facção rival.
Os investigados foram encaminhados ao presídio de Itapecuru Mirim, onde ficaram à disposição da Justiça local.
Mais notícias