Acidente fatal

Homem morre ao ser atingido por trem na Estrada de Carajás

A vítima estaria deitada sobre a estrada. Houve manifestação no local.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

MIRANDA DO NORTE – Um homem morreu atropelado por um trem a aproximadamente 100 metros da Estrada de Ferro Carajás, na madrugada desse domingo (9). A vítima estaria deitada sobre a estrada, de acordo com as investigações.

Após o acidente, um grupo de manifestantes interditou o trecho da ferrovia, no Km 108, ateando fogo.

A Vale, empresa responsável pela ferrovia, prestou assistência ao homem, que foi encaminhado a um hospital do município de Arari. Porém, ele não resistiu.

As operações dos trens de cargas ficaram paralisadas por algum tempo, mas a circulação já foi retomada. Leia, abaixo, a nota enviada pela assessoria de Comunicação da Vale:

A Vale informa que no domingo, 9 de agosto, às 19h50, a Estrada de Ferro Carajás (EFC) foi liberada para circulação de trens, normalizando, assim, o transporte de cargas. O trecho da ferrovia no Km 108, localizado no município de Miranda do Norte (MA), havia sido ocupado na manhã de domingo por manifestantes que atearam fogo e danificaram parte da estrutura da linha de ferro.

A Vale ratifica sua intenção de manter o canal de comunicação aberto com as comunidades, contudo acredita que qualquer ato público ou manifestação deve respeitar o Estado Democrático de Direito e o direito constitucional de ir e vir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.