No Maranhão

Prazo para descontos em licenciamentos e multas é prorrogado

O governador Flávio Dino prolongou o período de redução nos valores até o dia 31 de janeiro.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h44
O Governo do Maranhão também falou sobre parcelamentos e descontos para cota única do IPVA 2022.
O Governo do Maranhão também falou sobre parcelamentos e descontos para cota única do IPVA 2022. (Foto: Divulgação/SMTT)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou que será prorrogado o período de descontos em benefícios tributários e sobre multas de trânsito no Maranhão. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (30) e consiste em medidas como o parcelamento do ICMS, anistia de dívidas não tributárias inscritos em débito ativo e a remissão de dívidas tributárias e não tributárias referentes a veículos. O Governo do Maranhão estendeu o prazo para até o dia 31 de janeiro.

A medida do Governo do Maranhão prevê redução de 80% para licenciamentos feitos até 2020 e que estão em situação de atraso. O benefício vale para taxas de até R$ 5 mil e está disponível para veículos em geral. Para receber o desconto, motoristas precisam efetuar o pagamento de 20% da dívida.

Um benefício extra também foi divulgado para motoristas responsáveis por motos de até 150 cilindradas e que estejam avaliadas no valor máximo de R$ 10 mil. Essa categoria não precisará pagar débitos atrasados que foram feitos até o fim do ano passado. Desde débitos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até multas estão extintos.

Para veículos que receberam multas emitidas até 2020 e que ainda não foram sanadas, o desconto também será de 80%, mas somente se o pagamento for feito à vista.

Os pagamentos podem ser realizados no site do Detran ou em uma Ciretran. O cálculo com o total a ser pago é gerado de forma automática pelo sistema na aba licenciamento 2021.

Passo a Passo

É necessário clicar no botão “Emissão de Taxa de Licenciamento”, depois em “Seguro DPVAT e Multas de Trânsito” e, em seguida, fizalizar digitando o seu Renavam. Após isso, o boleto é emitido com os descontos permitidos.

IPVA 2022

O IPVA 2022 ganhou um aumento de desconto e passou de 10% para 20% para quem efetuar o pagamento de forma antecipada em cota única até 25 de fevereiro do ano que vem.

O Governo do Maranhão também liberou o parcelamento em até três vezes com a primeira parcela com vencimento para março de 2022, de acordo com o final da placa do veículo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.