Prisão

Acusado de feminicídio em São José de Ribamar é preso no interior de São Paulo

Crime aconteceu no dia 23 de outubro; homem será transferido para o Maranhão.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 19h04
(Foto: Divulgação)

EMBU DAS ARTES - Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso na noite de quinta-feira (18), no município de Embu das Artes (SP), acusado de assassinar a esposa a golpes de faca na frente da filha do casal em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. O crime aconteceu no dia 23 de outubro de 2021.

Leia também: Mulher é morta a golpes de faca na frente da filha na Região Metropolitana de São Luís

De acordo com informações da Polícia Militar de São Paulo, o homem foi localizado após denúncias anônimas e confessou o feminicídio contra a esposa. Havia um mandado de prisão temporária contra o acusado por causa desse crime.

O acusado será recambiado nas próximas horas para o Maranhão, onde ficará em uma unidade prisional à disposição do Poder Judiciário. O caso continua sendo investigado pelo Departamento de Feminicídios da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), em São Luís.

Relembre o caso

Uma mulher foi morta a golpes de faca, na frente da filha, de apenas cinco anos, dentro da própria residência no bairro Jardim Tropical, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. A vítima tinha 36 anos e foi identificada como Ederlene Ayres Lima.

“Por volta de três horas da madrugada nós fomos acionados pelo Ciops, o plantão de homicídios, e nós nos deslocamos até a Alameda São Francisco, no bairro Jardim Tropical, e lá constatamos o óbito da vítima. Chegamos na cena do crime e, de fato, o que se deu para apurar que a criança presenciou toda a cena, onde o marido agrediu a esposa com aproximadamente 12 perfurações à faca. A criança saiu na rua e começou a chorar, pedir socorro. Apareceram os vizinhos que foram até o imóvel e viram o que tinha acontecido”, relatou o delegado Armando Pacheco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.