PRÊMIO SEBRAE

O Estado do MA e TV Assembleia vencem etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Na Categoria Texto, o primeiro lugar ficou com jornalista Ribamar Cunha do jornal O Estado.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 19h08
O resultado foi divulgado na quinta-feira (11).
O resultado foi divulgado na quinta-feira (11). (Foto: Divulgação)

O Sebrae no Maranhão anunciou na última quinta-feira (11) o resultado da etapa estadual da oitava edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ). O anuncio foi feito em uma solenidade no Sebrae LAB, localizado no Cohafuma. Os vencedores foram os trabalhos publicados pelos jornais O Estado do Maranhão e na TV Assembléia.

Na Categoria Texto, o primeiro lugar ficou com jornalista Ribamar Cunha, que escreveu o matéria “MPEs superam os desafios da pandemia com criatividade”, que foi publicada pelo Jornal O Estado do Maranhão, um dos mais tradicionais veículos de comunicação do estado e que foi extinto esse ano. A matéria foi publicada na edição do dia 28 de agosto de 2021.

Já na categoria Vídeo o vencedor foi a TV Assembléia com a matéria “Empreendedor investe em negócio de impacto social”, realizada pelo jornalista Fábio Cabral, pelo cinegrafista Fábio Lima e pelo produtor Ângelo Moraes. Matéria foi veiculada em 13 de agosto de 2021.

De acordo com o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino leal, o prêmio é o reconhecimento do profissional de comunicação que atuam em veículos de comunicação que atua para mostrar que o sonho de empreender é capaz de transformar a vida dos maranhenses, mesmo com em tempos de pandemia.

“A imprensa maranhense tem sido fundamental na divulgação de informações sobre o empreendedorismo e sobre assuntos que ajudaram as empresas, de todos os portes, maranhenses e do Brasil, em especial as MPEs, a encontrar soluções em momentos de crise e a passar pela pandemia. É um excelente momento para premiar o esforço que os comunicadores tem feito para dar suporte à sociedade maranhense”, comentou.

Os vencedores do Maranhão receberam troféus, certificados e Tablets em duas categorias Texto e Vídeo. As categorias áudio e revelação tiveram trabalhos inscritos, mas não atingiram a nota de corte enquanto a categoria Foto não teve nenhum trabalho inscrito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.