Coronavírus

Maranhão registra 10.237 mortes e 361.077 mil casos confirmados da Covid-19

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), ao todo, 344.527 pacientes já conseguiram se recuperar da doença.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 19h15
 Dados sobre a pandemia do novo coronavírus no Maranhão foram atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde
Dados sobre a pandemia do novo coronavírus no Maranhão foram atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) revelou, em boletim divulgado na noite deste domingo (31), que o Maranhão tem 10.237 mortes e 361.077 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a SES, foram contabilizados três óbitos e mais 35 pessoas infectadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas no estado, sendo duas na Grande Ilha de São Luís, uma em Imperatriz e 32 nos demais municípios.

Quadro dos pacientes infectados pelo novo coronavírus no Maranhão. (Foto: Divulgação / SES)
Quadro dos pacientes infectados pelo novo coronavírus no Maranhão. (Foto: Divulgação / SES)

Nenhum óbito foi registrado nas últimas 24 horas. As mortes notificadas em Timon (1) e Grajaú (2) estão relacionadas a dias e/ou semanas anteriores e aguardava resultado do exame laboratorial para Covid-19.

Saiba Mais:

Imirante.com lança hotsite especial de informações sobre o novo coronavírus; acesse

Vacina da Pfizer contra covid tem alta eficácia em estudo com crianças

De acordo com o levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão contabiliza 6.222 pessoas em isolamento domiciliar por causa da doença e 6.313 casos ativos em todo o estado. A SES revela, ainda, que 344.527 pessoas já se recuperaram da Covid-19 no Maranhão. Essas pessoas tiveram a recuperação confirmada e foram liberadas atendendo a uma orientação do Ministério da Saúde, já que passaram 14 dias em isolamento, a contar da data de início dos sintomas, e continuam assintomáticas.

Leitos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) na Grande Ilha chegou a 24,00%. Os dados apontam que estão disponíveis 38 dos 50 leitos destinados para pacientes de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, além dos casos graves vindos de cidades do interior do estado.

Em relação aos leitos de enfermaria ou leitos clínicos na Grande Ilha, a taxa de ocupação chegou a 13,75%. Dos 80 leitos disponíveis,11 estão ocupados e 69 livres.

Atualização dos leitos disponíveis para pacientes com Covid-19 no Maranhão
Atualização dos leitos disponíveis para pacientes com Covid-19 no Maranhão

Profissionais de saúde

Desde o início da pandemia, 4.735 profissionais de saúde tiveram confirmação de infecção pela covid, desses, 4.587 se recuperaram e 88 foram a óbito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.