Apreensão

Mais de 20m³ de madeira nativa são apreendidos no sul do Maranhão

A equipe averiguou divergências na documentação apresentada pelo condutor da carga.

Imirante.com, com informações da PRF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Caminhão com madeira é apreendido pela PRF.
Caminhão com madeira é apreendido pela PRF. (Foto: Divulgação/PRF)

MARANHÃO - Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA), que realizava patrulhamento no km 429 da BR-230, durante a operação Guardiões do Bioma, deu ordem de parada e apreendeu um caminhão com carga de madeira, na última quarta-feira (29).

Durante a abordagem a equipe averiguou que o veículo transportava 27,77m³ de madeira nativa serrada e, ao solicitarem os documentos necessários para transporte da carga (Nota Fiscal e o Documento de Origem Florestal - DOF), foram constatadas divergências entre as informações presentes nos documentos apresentados e a carga efetivamente transportada.

O caminhão e a carga foram retidos no pátio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e estão à disposição do órgão ambiental.

O motorista foi liberado após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometendo a comparecer em juízo quando solicitado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.