Luto

Morre o artista plástico maranhense João Atanásio Reis, aos 73 anos

Nascido em Bacabal, João era um dos principais artesãos brasileiros em gravuras de metal.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
João Atanásio Reis morreu no Rio de Janeiro.
João Atanásio Reis morreu no Rio de Janeiro. (Reprodução / TV Mirante)

RIO DE JANEIRO - O artista plástico maranhense João Atanásio Reis morreu nesta terça-feira (7), aos 73 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi revelada. Além do trabalho como artesão, João Atanásio era professor da Escola de Artes Visuais Parque Laje.

João Atanásio nasceu em Bacabal e era um dos mestres brasileiros na arte em gravuras de metal, sendo conhecido por sua singularidade nas obras, que foram retratadas em um documentário da série "Luz, cores e formas", do Museu da Memória Audiovisual do Maranhão (Mavam).

"O João Atanásio é um dos mais importantes gravuristas e artistas plásticos não só do Maranhão, mas do Brasil. Um artesão único, um artista capaz, através das suas formas e atribuições com os materiais que costumava trabalhar, nos ofereceu obras extraordinárias", afirmou Joaquim Haickel, diretor do Mavam, em entrevista à TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.