Luto

Morre o artista plástico maranhense João Atanásio Reis, aos 73 anos

Nascido em Bacabal, João era um dos principais artesãos brasileiros em gravuras de metal.
Imirante.com, com informações da TV Mirante07/09/2021 às 20h20
Morre o artista plástico maranhense João Atanásio Reis, aos 73 anosJoão Atanásio Reis morreu no Rio de Janeiro. (Reprodução / TV Mirante)

RIO DE JANEIRO - O artista plástico maranhense João Atanásio Reis morreu nesta terça-feira (7), aos 73 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi revelada. Além do trabalho como artesão, João Atanásio era professor da Escola de Artes Visuais Parque Laje.

João Atanásio nasceu em Bacabal e era um dos mestres brasileiros na arte em gravuras de metal, sendo conhecido por sua singularidade nas obras, que foram retratadas em um documentário da série "Luz, cores e formas", do Museu da Memória Audiovisual do Maranhão (Mavam).

"O João Atanásio é um dos mais importantes gravuristas e artistas plásticos não só do Maranhão, mas do Brasil. Um artesão único, um artista capaz, através das suas formas e atribuições com os materiais que costumava trabalhar, nos ofereceu obras extraordinárias", afirmou Joaquim Haickel, diretor do Mavam, em entrevista à TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.