No Maranhão

Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 100 kg de drogas em menos de 12 horas no Estado

Segundo a PRF, foram apreendidos 110 quilos de maconha, 1 quilo de crack e 1 quilo de cocaína.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Drogas apreendidas pela PRF-MA.
Drogas apreendidas pela PRF-MA. ( Foto: Divulgação / PRF-MA)

MARANHÃO – Policiais Rodoviários Federais do Maranhão (PRF-MA) fizeram três apreensões de drogas em menos de 12 horas no Estado do Maranhão, durante operação de Combate ao Crime no Estado. Segundo a PRF, foram apreendidos 110 quilos de maconha, 1 quilo de crack e 1 quilo de cocaína.

Leia também:

Mais de 1 tonelada de drogas são incineradas no Maranhão

Preso em Miranda do Norte suspeito de tráfico de drogas e organização criminosa

Apreensões

Segundo a PRF, a primeira ocorrência aconteceu nessa quinta-feira (1º), no km 129 da BR-010, no município de Estreito. A equipe da PRF realizou abordagem a um veículo Wolksvagen/T Croos onde viajava um casal que, segundo os policiais, demonstrou bastante nervosismo e diversas contradições durante a abordagem.

Durante a revista no veículo, foram encontrados diversos tabletes de droga no porta-malas e escondidos na lataria do carro, totalizando em aproximadamente 106 quilos de maconha. A droga, estava sendo transportada de Campo Grande/MS para São Luís. Os agentes da PRF realizaram a prisão dos envolvidos e a apreensão das drogas.

A segunda ocorrência aconteceu, também, na quinta, no km 84 da BR-135, no município de Itapecuru Mirim. A equipe da PRF-MA , com o apoio da Polícia Civil do Maranhão (SENARC) e uso de cães farejadores realizou abordagens a veículos de transporte coletivo de passageiros e, durante a fiscalização de um ônibus de linha de transporte regular, foi encontrado com uma passageira uma sacola com 1 kg de cocaína.

Segundo a suspeita, a droga estava sendo transportada de Imperatriz para Bacabeira. Os agentes realizaram consulta aos sistemas de segurança pública, e foi verificado que a suspeita já teve outras duas passagens pelo sistema prisional em razão do crime de tráfico de drogas. Ela foi presa e a droga foi apreendida.

A última apreensão aconteceu na madrugada desta sexta-feira (2), no km 264 da BR-316, no município de Santa Inês. A equipe da PRF realizou abordagem a um ônibus da empresa de transporte intermunicipal, e um dos passageiros do veículo estava em posse, segundo a PRF, de uma mochila com 5 kg de maconha, 1 Kg de crack, e 8 pacotes de material de embalagem para droga.

Segundo a polícia, além da droga o homem tinha um mandado de prisão em aberto. A PRF informou que durante a revista ele informou que estava transportando as drogas de Imperatriz para Itapecuru Mirim. Ele foi preso e as drogas apreendidas.

As drogas e os envolvidos nas três ocorrências foram encaminhados à Polícia Civil dos locais das apreensões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.