Luto

Dom Geraldo, bispo auxiliar emérito de São Luís, morre aos 89 anos

Nascido no Rio de Janeiro, dom Geraldo foi nomeado auxiliar da arquidiocese de São Luís em fevereiro de 1998.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Dom Geraldo morreu neste sábado (1º).
Dom Geraldo morreu neste sábado (1º). (Divulgação)

SÃO LUÍS - Faleceu, neste sábado (1º), o bispo auxiliar emérito de São Luís, dom Geraldo Dantas de Andrade, aos 89 anos. Nascido no Rio de Janeiro, dom Geraldo foi nomeado auxiliar da Arquidiocese de São Luís em fevereiro de 1998.

O corpo de dom Geraldo está sendo velado na Congregação de Padres do Sagrado Coração de Jesus e será trasladado na manhã deste domingo (2) para a Catedral da Sé, onde será realizada a missa de encomendação do corpo e o sepultamento.

As celebrações seguirão os protocolos recomendados de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), fazendo com que a participação presencial seja restrita. A Arquidiocese de São Luís pede que os fieis se abstenham de participar no local e que acompanhem o velório e sepultamento de dom Geraldo no canal da Catedral da Sé no YouTube.

O arcebispo de São Luís, dom Belisário, lamentou a morte de dom Geraldo em nota:

"É com muito pesar que a Arquidiocese de São Luís do Maranhão comunica o falecimento de Dom Geraldo Dantas de Andrade, Bispo Auxiliar emérito de São Luís do Maranhão, ocorrido na manhã deste sábado (01/05).

Nascido no Rio de Janeiro em 29/09/1931, foi nomeado Bispo de Titular de Cibaliana e Auxiliar da Arquidiocese de São Luís em 18/02/1998.

Expressamos nossas condolências aos familiares e tantos amigos feitos por Dom Geraldo, sempre muito querido por todos. E intensificamos nossas orações e preces para que Deus o acolha no Reino do Céu.

Dom José Belisário da Silva

Arcebispo Metropolitano

Arquidiocese de São Luís do Maranhão"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.