Benefício

Inscrições para auxílio de turismo encerram na quinta-feira (22)

O recurso emergencial oferece um valor de R$ 1 mil para agências de turismo.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O formulário de inscrição fica disponível até as 23h59 da quinta-feira (22).
O formulário de inscrição fica disponível até as 23h59 da quinta-feira (22). (Foto: Celso Tavares/G1)

MARANHÃO - O prazo de inscrição para acesso ao auxílio emergencial dedicado ao setor de turismo terminará na próxima quinta quinta-feira (22). O recurso emergencial oferece um valor de R$ 1 mil para agências de turismo e será pago pelo governo do Estado.

O objetivo do benefício é reduzir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus no setor de turismo do Maranhão. O pagamento dos inscritos e aprovados na iniciativa será realizado até o dia 24 de abril. O formulário de inscrição fica disponível até as 23h59 da quinta-feira (22) e pode ser acessado por meio deste link.

Para acessar o auxílio emergencial, é necessário que as agências de turismo sejam registradas sob a forma de Microempreendedores Individuais (MEI). Além disso, os beneficiados precisam ter Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) de agências de viagens e enquadramento como Microempreendedor Individual, ter inscrição ativa no CADASTUR, na categoria Agências de Viagens, sediada no Estado do Maranhão, até 12 de abril e possuir conta corrente de titularidade da empresa habilitada

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.