Coronavírus

Governo do Maranhão anuncia vacinação de profissionais da educação contra a Covid-19

O governador Flávio Dino revelou que a imunização dos educadores deve começar no dia 20 de abril, com profissionais de 55 anos ou mais.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Flávio Dino, governador do Maranhão.
Flávio Dino, governador do Maranhão. (Divulgação / Governo do Maranhão)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou, na noite desta quinta-feira (15), que os profissionais da educação entrarão nos grupos prioritários para a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) no estado. De acordo com Dino, a imunização dos educadores terá início na próxima terça-feira (20), com profissionais de 55 anos ou mais. O vídeo com o anúncio do governador foi divulgado nas redes sociais do secretário de Educação, Felipe Camarão.

Flávio Dino disse que a vacinação contra a Covid-19 vai abranger profissionais de educação da rede municipal, estadual e federal, além das instituições particulares de ensino. O governador explicou que a imunização levará em consideração todas as categorias de professores e profissionais da educação que trabalhem em escolas, faculdades e universidades. "A ampliação da cobertura vacinal é um vetor decisivo para que nós possamos vencer o coronavírus", afirma Dino.

Por fim, Flávio Dino revelou que os detalhes da vacinação para os profissionais da educação serão divulgados nos próximos dias pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e pelas prefeituras dos 217 municípios do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.