Jornalismo

Jornalista do Maranhão está entre os vencedores do Prêmio Banco do Nordeste

Rafael Cardoso, do G1 Maranhão, foi premiado pelo especial "Microempreendedores e o papel na recuperação econômica do Maranhão".

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Rafael Cardoso, jornalista do G1 Maranhão.
Rafael Cardoso, jornalista do G1 Maranhão. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - O jornalista Rafael Cardoso Souza, do G1 Maranhão, foi um dos vencedores do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional 2020, que teve seus resultados divulgados nesta quarta-feira (7). Rafael venceu na categoria Prêmio Nacional de Internet, com o especial "Microempreendedores e o papel na recuperação econômica do Maranhão", publicado em março de 2019.

Foram premiados, ao todo, 18 trabalhos jornalísticos, distribuídos nas categorias Nacional Rádio, Nacional Impresso, Nacional Audiovisual, Nacional Internet, Universitário, Extrarregional e 11 prêmios regionais, contemplando produções dos nove estados da Região Nordeste e de Minas Gerais e do Espírito Santo, que integram a área de atuação do BNB.

A reportagem vencedora do Grande Prêmio Nacional foi "Resilientes - Empresários revelam alternativas que os fizeram se readaptar e seguir em frente mesmo com a pandemia", de autoria das jornalistas Richelle Bezerra, Josi Simão e Isabelle Vasconcelos, do portal Ideia Positiva On Line, de João Pessoa (PB).

O Prêmio, que reconhece produções jornalísticas as quais retratam iniciativas sobre desenvolvimento regional, em seus diversos aspectos, recebeu 150 inscrições. Os trabalhos foram classificados nas categorias Grande Prêmio, Profissional e Universitário.

A divulgação dos vencedores, em 2021, deve-se à suspensão do Prêmio, em 2020, em consequência da crise sanitária. Em dezembro do ano passado, o Banco reabriu as inscrições, possibilitando maior participação dos profissionais de imprensa em uma das premiações mais importantes do país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.