Podcast

Imicast: as fábulas de Esopo no contexto do combate ao crime organizado

O jornalista e pesquisador Nelson Melo apresenta o podcast Guerra Urbana.
Imirante.com22/03/2021 às 16h09
Imicast: as fábulas de Esopo no contexto do combate ao crime organizadoUma das histórias atribuídas a Esopo é “O pai e seus filhos brigões”, que tem como moral o fato de que o esforço coletivo deve sempre suplantar o esforço individual. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O trabalho em equipe é um grande diferencial em vários contextos. Em se tratando de operações policiais, essa regra não é exceção. A vaidade pode atrapalhar bastante o combate ao crime organizado, uma vez que o resultado, às vezes, é reivindicado em detrimento da coletividade. No século VI a.C., Esopo foi um mestre em transmitir mensagens por meio de fábulas. Situações do cotidiano foram contadas a partir de personagens incomuns.

Uma das histórias atribuídas a Esopo é “O pai e seus filhos brigões”, que tem como moral o fato de que o esforço coletivo deve sempre suplantar o esforço individual. Essa ideia é fundamental quando o enfrentamento tem como foco as facções criminosas. Afinal de contas, a união faz a força.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.