Óbitos

Com mais oito mortes, Imperatriz já registra 38 óbitos em março

Muitas pessoas sem comorbidades estão entre as vítimas da covid-19. Sete mortes aconteceram ontem e hoje (12).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Hoje o município contabiliza 10.618 recuperados, de acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Hoje o município contabiliza 10.618 recuperados, de acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES). (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - A crescente de casos ativos da covid-19 na segunda maior cidade do estado há dias vem acendendo o alerta para o risco de colapso na rede de saúde, com a necessidade de internação de pacientes e a quantidade de leitos disponíveis. Mas o dado mais preocupante diz respeito ao número de mortes que, mês a mês, desde janeiro deste ano, tem tido um aumento expressivo com a incidência de casos graves que fogem do controle das equipes médicas que estão na linha de frente da covid-19 nos hospitais.

Hoje o município contabiliza 10.618 recuperados, de acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Das 131 notificações positivas nas últimas 24 horas, a prefeitura atualizou para 463 o número de casos ativos, é mais um recorde desde o início do ano. Mas as mortes deste mês chamam ainda mais a atenção: são 38 casos em apenas 12 dias.

Oito óbitos foram informados nas últimas 24 horas ao Núcleo de Enfrentamento à Covid-19, da Divisão de Vigilância em Saúde do Município, com os perfis das vítimas. No dia 6 de março, um homem de 68 anos hipertenso e com doenças cardíacas. No dia 11 de março foram cinco mortes: uma mulher de 63 anos com obesidade e doença pulmonar, um homem de 69 anos sem comorbidade, um homem de 53 anos sem comorbidade, um homem de 68 anos com doença neurológica e uma mulher de 85 anos sem comorbidade. Hoje (12) mais duas mortes foram notificadas: de uma mulher de 66 anos hipertensa e com doenças cardíacas e outra mulher de 55 anos sem comorbidade.

Com a ampliação dos leitos de UTI na rede estadual, a taxa de ocupação caiu para 90%, com 65 leitos ocupados, dos 72 disponíveis. Imperatriz já registra 529 mortes provocadas pela c

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.