Covid-19

Idosos de 79 a 85 anos já cadastrados vacinam de sexta a sábado; veja a ordem

Vacinação ocorre no Centro Municipal de Vacinação, no bairro Cohafuma, e no formato <i>drive-thru</i> na UFMA.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
É necessário levar documento oficial com foto.
É necessário levar documento oficial com foto. ( Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil)

SÃO LUÍS – Continua sendo realizada na capital a vacinação contra a Covid-19 de idosos já cadastrados. A Prefeitura de São Luís divulgou nas redes sociais a continuidade do calendário para imunização do grupo prioritário, que ocorre de acordo com a idade, em ordem decrescente.

Após a suspensão da vacinação da primeira dose até a chegada de novas vacinas que ocorreu recentemente, a Prefeitura de São Luís retoma o processo de aplicação da dose dos imunizantes para idosos a partir de 79 anos que perderam a data.

Nesta sexta-feira (12), os idosos a partir de 80 anos que perderam a data da vacinação e que já estão cadastrados serão atendidos. Neste sábado (13), aqueles entre 75 e 79 anos. A imunização ocorre no Centro Municipal de Vacinação, instalado no Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, e também terá o formato drive-thru no campus do Bacanga, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O horário da vacinação será por idade e mês de nascimento. É preciso levar documento com foto. O atendimento começa às 8h e encerra às 17h.

Vale ressaltar que para ter acesso ao processo de vacinação, é necessário estar cadastrado na plataforma "Vacina São Luís", mas não precisa mais aguardar contato da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). O idoso pode ir direto ao Centro Municipal de Vacinação ou ao drive-thru na UFMA com o documento oficial com foto, obedecendo a idade indicada para cada dia. Veja o calendário:

Sexta-feira – 12 de março:

- Idosos a partir de 85 anos

Local: Drive Thru - UFMA

- Idosos de 80 a 84 anos

Centro Municipal de Vacinação – Multicenter Sebrae

Sábado - 13 de março:

- Idosos entre 75 e 79 anos:

Local: Centro Municipal de Vacinação (Multicenter Sebrae) ou no Drive Thru (UFMA).

Cadastro

A Prefeitura de São Luís disponibilizou uma plataforma para cadastramento de idosos para receberem a vacina contra o novo coronavírus. O formulário, que pede identificação (CPF e número do SUS); informações básicas (nome completo, sexo, data de nascimento, nome da mãe), informações de contato (e-mail, celular, telefone) e endereço completo, pode ser acessado no endereço: www.saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.

A vacinação dos acamados continua sendo realizada no dia e horário informados pela Semus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.