Ano letivo de 2021

Mais 79 municípios iniciam matrícula para 1ª ano do ensino médio nesta segunda-feira

Os municípios precisaram ser divididos em 12 grupos, de acordo com o término do ano letivo de 2020.

Imirante.com, com informações do Governo do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, o calendário escolar ficou atrasado em várias cidades.
Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, o calendário escolar ficou atrasado em várias cidades. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - A partir desta segunda-feira (1º), até sexta-feira (5), estarão abertas as matrículas para os estudantes interessados em cursar a 1ª série do ensino médio, nos Centros de Ensino de Tempo Parcial, no ano letivo de 2021.

Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, o calendário escolar ficou atrasado em várias cidades. Por isso, os municípios precisaram ser divididos em 12 grupos, de acordo com o término do ano letivo de 2020. Primeiro grupo de escolas teve as matrículas abertas na segunda-feira (25) e enceradas nessa sexta-feira (29).

Nesse momento, as vagas estarão disponíveis em escolas da rede estadual localizadas em 79 municípios que fazem parte do 2º grupo. Desses, em 67 municípios a pré-matrícula será realizada de forma online, por meio do sistema disponível no site da Seduc : www.educacao.ma.gov.br. A partir do dia 8, o estudante e seu responsável deverão comparecer às escolas para confirmação da matrícula, munidos dos documentos exigidos no edital.

Já para os municípios de Conceição do Lago Açu, Nova Colinas, Duque Bacelar, Coelho Neto, Matões do Norte, Bequimão, Joselândia, Pindaré-Mirim, Satubinha, Mirador e São Francisco do Maranhão, que também fazem parte do 2º grupo, as matrículas serão feitas diretamente nas escolas.

Edital

Para saber em qual grupo o município está incluso, ter acesso ao edital e informações como listagem dos Centros de Ensino com vagas disponíveis, ponto de apoio, documentação necessária para confirmação da matrícula, entre outras, os interessados devem acessar o site da Seduc.

As matrículas para a educação do campo, educação especial, educação indígena, educação quilombola e educação de jovens e adultos (EJA) serão realizadas diretamente nos Centros de Ensino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.