No Maranhão

Secretaria de Educação anuncia início do calendário letivo de 2021

Aulas retornarão nos dias 8 e 22 de fevereiro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
De acordo com o secretário estadual de Educação do Maranhão, a partir de janeiro todos os professores da rede estadual serão testados e incluídos no grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19.
De acordo com o secretário estadual de Educação do Maranhão, a partir de janeiro todos os professores da rede estadual serão testados e incluídos no grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - O calendário letivo de 2021 das escolas da rede estadual foi divulgado pelo secretário estadual de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, nesta segunda-feira (28). As aulas serão iniciadas em 8 e 22 de fevereiro.

No dia 8 de fevereiro, retornarão os alunos de escolas de tempo integral e unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Já no dia 22 de fevereiro, será a vez dos estudantes de escolas regulares e que estão matriculados no 2º e 3º ano do ensino médio. Os alunos do 1º ano do ensino médio de escolas estaduais dependerão do encerramento do seu ano letivo referente à 2020 para reiniciarem suas atividades.

Segundo Felipe Camarão, o modelo de retomada ainda está sendo discutido, mas a maior possibilidade é que as aulas retornem em formato híbrido, com os alunos se dividindo entre aulas presenciais e pela internet. Por conta da pandemia do novo coronavírus, não haverá pré-matrícula em 2021 e a rematrícula será automática para evitar filas e aglomerações em escolas da rede estadual.

Testes

De acordo com o secretário estadual de Educação do Maranhão, a partir de janeiro todos os professores da rede estadual serão testados e incluídos no grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.