Eleições 2020

Número de eleitores supera o de habitantes em quatro cidades do Maranhão

As cidades que possuem a maior diferença entre habitantes e eleitores são Porto Rico do Maranhão, Afonso Cunha, Junco do Maranhão e São Raimundo do Doca Bezerra.

Imirante.com, com informações do G1 MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O levantamento foi divulgado, nesta sexta-feira (25), pelo G1 MA.
O levantamento foi divulgado, nesta sexta-feira (25), pelo G1 MA. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - Quatro municípios no Maranhão possuem mais eleitores do que o número atual de habitantes. O levantamento foi divulgado, nesta sexta-feira (25), pelo G1 MA com base em informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As cidades de de Porto Rico do Maranhão, Junco do Maranhão, São Raimundo do Doca Bezerra e Afonso Cunha possuem cada, uma equivalência de eleitores aptos a votar superior a 105%. Os quatro municípios têm menos de 10 mil habitantes.

Porto Rico do Maranhão a cidade, entre as quatro, que tem a maior diferença entre o número de eleitores com o da população. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cidade possui um excesso de 1.077 eleitores a mais do número de habitantes, que chega a quase 6 mil, o que representa uma diferença de 117,08%.

Já com a menor diferença, está o município de Afonso Cunha. A cidade tem uma população de 6.578 habitantes, possuindo 6.805 eleitores cadastrados e 5.701 pelo sistema de biometria. Com isso, a diferença chega a 227 eleitores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.