Organização criminosa

Suspeito de sequestrar gerentes de bancos no Maranhão é preso no Pará

Segundo a polícia, o suspeito realizava crimes de extorsão mediante sequestro, na modalidade conhecida como "sapatinho."

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
As equipes da polícia se deslocaram até o Pará.
As equipes da polícia se deslocaram até o Pará. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

MARABÁ - Foi preso na cidade de Marabá (PA), um homem suspeito de realizar crimes de extorsão mediante sequestro, na modalidade conhecida como “sapatinho”, contra funcionários de agências bancárias em cidades maranhenses. A prisão foi realizada nessa quinta-feira (27), pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), por meio dos departamentos de Combate ao Crime Contra Instituições Financeiras (DCRIF) e de Combate aos Crimes Tecnológicos (DCCT).

Segundo as investigações, o suspeito já praticou os crimes contra funcionários do banco Bradesco nas cidades de São Domingos, Bacabal e Paraibano, todas no Maranhão. De acordo com a polícia, os crimes eram realizados quando os alvos das ações criminosas eram forçados a retirar valores do próprio banco onde trabalhavam.

Conforme informações da Seic, o suspeito é considerado líder de um grupo criminoso e está sendo investigado desde o final do ano de 2019, quando praticou essa modalidade criminosa na cidade de Bacabal, distante 246 km de São Luís.

No mês de julho deste ano o indiciado chegou a sequestrar um dos gerentes do Banco do Brasil da cidade de São Domingos do Maranhão, mas ele não era o responsável pelo cofre do banco e foi liberado. Duas semanas depois, o suspeito fez o “sapatinho” (extorsão mediante sequestro) do gerente do Bradesco de Paraibano, consumando o crime.

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo criminal da Comarca de Bacabal, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário onde permanecerá à disposição da justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.