Aos 81 anos

Morre o escritor e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão Milson Coutinho

Milson tinha 81 anos e ocupava a cadeira nº 15 da Academia Maranhense de Letras, onde já foi presidente..
Imirante.com04/08/2020 às 10h35
Morre o escritor e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão Milson CoutinhoMilson passou mal em sua residência e foi levado ao hospital. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - Faleceu, nesta terça-feira (4), o advogado, escritor e jornalista Milson Coutinho, aos 81 anos, após sofrer algumas complicações de saúde. Segundo informou a família, o advogado estava passando por um atamento de aneurisma da aorta.

Milson passou mal em sua residência e foi levado ao hospital, onde teve uma parada cardiorrespiratória. Ele ocupava a cadeira nº 15 da Academia Maranhense de Letras, onde já foi presidente.

Leia também: Morre, aos 74 anos, o escritor maranhense Waldemiro Antônio Bacelar

Além de advogado, jornalista e escritor, ele era procurador e magistrado aposentado, que ocupou o cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão.

"Acaba de falecer o jornalista, historiador, ex-presidente as Academia Maranhense de Letras e do Tribunal de Justiça do Maranhão, Milson Coutinho. Milson era uma figura extremamente afável, depositário de grande respeito e imensa confiança. A AML e o Maranhão perdem muito!", escreveu o cineasta e membro da Academia Maranhense de Letras Joaquim Haickel, que confirmou a morte de Milson.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.