Educa Mais Brasil

Prouni: resultado da 1ª chamada do segundo semestre é divulgado nesta terça

Estudantes contemplados devem comprovar informações até 28 de julho.

Educa Mais Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
As inscrições para concorrer às bolsas de estudo do Prouni foram encerradas na última sexta-feira (17).
As inscrições para concorrer às bolsas de estudo do Prouni foram encerradas na última sexta-feira (17). ( Foto: Divulgação / Educa Mais Brasil)

MARANHÃO - O resultado do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre será divulgado nesta terça (21), de acordo com o calendário divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Nesta edição estão sendo ofertadas 167.780 bolsas, sendo 60.551 integrais e 107.229 parciais, em 1.061 instituições privadas de educação superior do país. As inscrições para concorrer às bolsas de estudo do Prouni foram encerradas na última sexta-feira (17).

A seleção do Prouni é feita em mais de uma fase. Assim, quem não foi selecionado na primeira chamada ainda tem chances de conseguir o auxílio estudantil, do governo federal, na segunda chamada ou na lista de espera, que é formada pelas vagas não ocupadas anteriormente. O resultado pode ser conferido no site do programa.

Os pré-selecionados na primeira chamada do Prouni devem ficar atentos aos prazos para não perder a bolsa de estudo. Será preciso fazer a comprovação das informações prestadas no momento da inscrição junto à instituição de ensino, entregando as documentações exigidas no edital do programa.

Cronograma do Prouni 2020.2

Período de inscrições: 14 a 17 de julho

Resultado da 1ª chamada: 21 de julho

Comprovação de informações da 1ª chamada: 21 a 28 de julho

Resultado da 2ª chamada: 04 de agosto

Comprovação de informações da 2ª chamada: 04 a 11 de agosto

Prazo para participar da lista de espera: 18 a 20 de agosto

Divulgação da lista de espera: 24 de agosto

Comprovação de informações da lista de espera: 24 a 28 de agosto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.