Transporte público

Mais de 20 ônibus antigos são retirados de circulação na Grande Ilha de São Luís

Oito empresas tiveram que retirar veículos de operação.

Imirante.com, com informações da SECAP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
MOB retirou de circulação 23 ônibus do sistema semiurbano.
MOB retirou de circulação 23 ônibus do sistema semiurbano. (Vinícius Ferreira / Sportbus)

SÃO LUÍS - A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) retirou de circulação 23 ônibus do sistema semiurbano da Grande Ilha, que conta com as cidades de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. Segundo a MOB, os veículos já haviam completado a idade limite para operar no sistema.

De acordo com a Resolução nº02 de 19 de abril de 2018 da MOB, a idade individual limite de veículos do sistema semiurbano é de até 10 anos, baseada no ano de fabricação do chassi do veículo. Foram retirados de circulação ônibus da Viação Aroeiras, Marina, Expresso União, Viação Pericumã, Ratrans, Expresso Tapajós, Rio Claro e Planeta Transportes, que tiveram os seus validadores bloqueados.

Para não haver desfalque nas linhas operadas que as empresas não apresentaram ônibus substituto, a MOB emitiu ordens de serviços a outras empresas para salvaguardar o serviço. A empresa Taguatur e a Viper receberam duas vagas nas linhas Jardim Tropical/São Francisco (T064), tendo a Viper garantido ainda duas vagas na linha Jardim Tropical/Santos Dummont (T063). Além dessas, a Viação Aroeiras também recebeu ordem de serviço para operar na linha Mojó/Terminal Cohab (A989).

As empresas notificadas terão prazo para fazerem a regularização junto à MOB, para assim voltarem a operar no sistema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.