Transporte público

Mais de 20 ônibus antigos são retirados de circulação na Grande Ilha de São Luís

Oito empresas tiveram que retirar veículos de operação.
Imirante.com, com informações da SECAP20/07/2020 às 22h34
Mais de 20 ônibus antigos são retirados de circulação na Grande Ilha de São LuísMOB retirou de circulação 23 ônibus do sistema semiurbano. (Vinícius Ferreira / Sportbus)

SÃO LUÍS - A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) retirou de circulação 23 ônibus do sistema semiurbano da Grande Ilha, que conta com as cidades de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. Segundo a MOB, os veículos já haviam completado a idade limite para operar no sistema.

De acordo com a Resolução nº02 de 19 de abril de 2018 da MOB, a idade individual limite de veículos do sistema semiurbano é de até 10 anos, baseada no ano de fabricação do chassi do veículo. Foram retirados de circulação ônibus da Viação Aroeiras, Marina, Expresso União, Viação Pericumã, Ratrans, Expresso Tapajós, Rio Claro e Planeta Transportes, que tiveram os seus validadores bloqueados.

Para não haver desfalque nas linhas operadas que as empresas não apresentaram ônibus substituto, a MOB emitiu ordens de serviços a outras empresas para salvaguardar o serviço. A empresa Taguatur e a Viper receberam duas vagas nas linhas Jardim Tropical/São Francisco (T064), tendo a Viper garantido ainda duas vagas na linha Jardim Tropical/Santos Dummont (T063). Além dessas, a Viação Aroeiras também recebeu ordem de serviço para operar na linha Mojó/Terminal Cohab (A989).

As empresas notificadas terão prazo para fazerem a regularização junto à MOB, para assim voltarem a operar no sistema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.