Novo coronavírus

Maranhão tem 213 municípios com casos confirmados do novo coronavírus

Estado tem 47.593 casos confirmados de Covid-19, informa Secretaria da Saúde.

Divulgação / SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Segundo o boletim da SES, já são 213 municípios infectados pelo novo coronavírus. Foto: Reprodução.
Segundo o boletim da SES, já são 213 municípios infectados pelo novo coronavírus. Foto: Reprodução.

MARANHÃO - Além de atualizar o número de mortes, casos confirmados e pessoas curadas do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão, a Secretaria de Estado da Saúde revelou, em boletim divulgado na noite deste sábado (6), que o número de municípios maranhenses com pacientes infectados pela Covid-19 chegou a 213.

Leia também:

Número de mortos pelo novo coronavírus no Maranhão sobe para 1.170

SES informa que 20.280 pacientes estão curados do novo coronavírus no Maranhão

Ainda segundo o boletim da SES, novas mortes pela Covid-19 foram registradas nas seguintes cidades: Magalhães de Almeida (1), Bernardo do Mearim (1), Alcântara (1), Barra do Corda (1), Humberto de Campos (1), Bacabal (1), Coelho Neto (1), Lago da Pedra (1), Santa Luzia (1), Tutóia (1), Vargem Grande (1), Monção (1), São José de Ribamar (2), Caxias (2), Imperatriz (2), Paço do Lumiar (2), Itinga do Maranhão (2), Barreirinhas (2) São João do Carú (3), Açailândia (3) e São Luís (8).

Na revisão de dados por duplicidade, foram excluídos 34 casos de Matões; dois casos de São João do Carú, um caso de Alto Alegre do Maranhão; três casos de Urbano Santos e um caso de Pinheiro.

As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus em São Luís podem procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Os profissionais da área da saúde e da segurança pública estão sendo atendidos exclusivamente no Viva da Beira-Mar. Para a população no interior maranhense, os hospitais regionais continuam realizando a coleta para os exames.

Veja a lista de municípios do Maranhão com casos confirmados de coronavírus:

.
.
 Foto: Divulgação / SES.
Foto: Divulgação / SES.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.