Aulas on-line

Em tempos de isolamento social, cresce o interesse por aprender música na internet

Ferramenta mostra popularização de busca sobre técnicas musicais.

Educa Mais Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Dados do Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais populares na internet, apontam o crescimento do interesse por aulas de música on-line.
Dados do Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais populares na internet, apontam o crescimento do interesse por aulas de música on-line. ( Foto: Divulgação / Educa Mais brasil)

MARANHÃO - Com o isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, aumentaram as buscas por música na internet. Mas não são as lives artísticas (transmissões em tempo real) ou músicas para dormir. Nesse momento em que é recomendado que as pessoas fiquem em casa, aprender a tocar instrumentos como violão e teclado tornou-se o refúgio de muitas pessoas para passar o tempo na quarentena.

Sem aulas desde meado de abril, a estudante do 3º do Ensino Médio, Giulia Reis, concilia os estudos para o Enem com o tempo para aprender algo que ela queria muito. Com ajuda de vídeos na internet, ela aprende técnicas de teclado para iniciante e, apesar de ainda saber tocar o básico, ela considera útil o investimento no hobby.

Dados do Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais populares na internet, apontam o crescimento do interesse por aulas de música on-line. Em primeiro lugar entre as cidades que mais procuram por esse assunto está Minas Gerais, depois Bahia, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo, respectivamente.

Pensando em ajudar quem está nessa busca, selecionamos cinco canais no Youtube que ensinam a tocar instrumentos, confira!


Aulas de violão com Heitor Castro

Cifra Club

Descomplicando a Música

Iniciantes do Violão e Guitarra

Violão para Todos com Hebert Freire

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.