Secretaria de Saúde

No Maranhão, SES informa que 1.005 pessoas estão recuperadas de Covid-19

A SES também divulgou que 420 profissionais de saúde já estão curados do vírus até o momento.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08

MARANHÃO - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou neste domingo (3) que 1.005 pessoas estão recuperadas do novo coronavírus no Maranhão. A SES também informou que o número de casos confirmados pelo coronavírus subiu para 4.227 pessoas infectadas pelo Covid-19. São 187 novos casos positivos desde o último boletim.

Até o momento, o Maranhão contabiliza 9.318 testes para diagnóstico de Covid-19
Até o momento, o Maranhão contabiliza 9.318 testes para diagnóstico de Covid-19

A SES também informou que 525 profissionais de saúde foram infectados pelo vírus até o momento. Destes, 420 já estão recuperados. Desde o início do monitoramento no Maranhão, já foram analisados 9.318 testes para diagnóstico do novo coronavírus no estado.

Leia também:

Ocupação de leitos de UTI para Covid-19, na rede estadual em São Luís, volta a subir

Empreendedores tentam "driblar" crise causada pela Covid-19 em São Luís

O número de óbitos pelo Covid-19 também aumentou no Maranhão. Mais doze óbitos relacionados ao novo coronavírus somente nas últimas 24 horas no Maranhão, sendo um em Paço do Lumiar, e outros onze foram em São Luís.

Na revisão de dados, o município de Magalhães de Almeida teve a redução de um caso confirmado que estava em duplicação no sistema de registro de dados da SES.

Testagem

Atualmente, o Maranhão possui dois Centros de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.