Coronavírus

Covid-19 já está em sete cidades do Maranhão; Cajapió registra primeiro caso

São Luís tem o maior número de pacientes pelo novo coronavírus, de acordo com a SES.
Gustavo Arruda / Imirante.com06/04/2020 às 23h20

SÃO LUÍS - O novo coronavírus (Covid-19) já chegou a sete municípios do Maranhão, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta segunda-feira (6). A última cidade a entrar na lista de casos confirmados da Covid-19 no estado foi Cajapió, a 68km de São Luís, que registrou o primeiro paciente nas últimas 24 horas.

Leia também:

Maranhão tem quatro óbitos e 172 casos de Covid-19 confirmados

Número de pacientes curados do novo coronavírus no Maranhão sobe para 45

São Luís tem casos confirmados do novo coronavírus em 43 bairros

A cidade com o maior número de pessoas infectadas pelo coronavírus no Maranhão é a capital São Luís, com 152 casos em 43 bairros, seguida por São José de Ribamar (8), Imperatriz (4), Paço do Lumiar (4), Timon (2), Açailândia (1) e Cajapió (1). São Luís também registrou quatro mortes pela Covid-19, informou a SES.

Desde o início do monitoramento, o Maranhão já registrou 3.146 casos de possível infecção pelo novo coronavírus. Segundo a SES, são 172 casos confirmados, com quatro mortes e 45 pacientes curados, 1.218 casos suspeitos e 1.756 casos descartados. Seguindo a metodologia adotada pelo Ministério da Saúde, os óbitos serão contabilizados entre os casos confirmados.

Atualmente, o Maranhão possui dois Centros de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Confira a lista de municípios maranhenses com casos confirmados de coronavírus:

(Foto: Divulgação / SES)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.