Covid-19

Maranhão registra a segunda morte pelo novo coronavírus

O anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino na noite deste sábado (4).

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Estado já registra 96 casos do novo coronavírus.
Estado já registra 96 casos do novo coronavírus. (Divulgação)

MARANHÃO - O governador Flávio Dino confirmou, no início da noite deste sábado (4), a segunda morte pelo novo coronavírus no Maranhão. A informação foi dada por meio de uma rede social.

O segundo óbito confirmado de Covid-19 trata-se de uma mulher idosa, de 89 anos, que estava internada há seis dias em hospital particular da capital, com quadro de comorbidades: cardiopata, hipertensiva e diagnóstico de câncer de mama.

Leia também:

Brasil ultrapassa marca de 10 mil casos de covid-19

Veja os bairros com registros de casos confirmados do novo coronavírus em São Luís

Flávio DIno informou também que o Estado registra 96 casos confirmados de pacientes com o novo coronavírus.

Centro de Testagem

O Maranhão possui dois Centros de Testagem para casos do novo coronavírus. O primeiro, é localizado localizado na Policlínica Diamante em São Luís. O segundo também é localizado em São Luís, no Viva Beira-Mar.

Devem procurar os centros pessoas que estejam com sintomas de febre, tosse e dificuldade de respirar ou tenham feito viagens para outras áreas que estejam com casos confirmados da doença, e tenham tido contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

Os laboratórios estão recebendo a coleta de material para a realização de exames para Covid-19 e dando orientações sobre as medidas que devem ser tomadas após o laudo. Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Brasil

O ministério da Saúde divulga, na tarde deste sábado (4), os números atualizados do novo coronavírus. De acordo com a pasta, o número de infectados, no momento, é de 10.278. O número de mortes é de 431. O Estado de São Paulo lidera tanto em número de casos (4.466) quanto em mortes (260).

A incidência medida do novo coronavírus no Brasil é de 4,9 casos a cada grupo de 100 mil habitantes. A proporção varia conforme o Estado, e é superior no Distrito Federal (14,9 casos), seguido por São Paulo (9,6), Ceará (7,9), Amazonas (7,4), Rio de Janeiro (7,2), Rio Grande do Norte (6), Roraima (5,9) e Acre (5,1).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.