Coronavírus

SES anuncia que 19 pessoas estão recuperadas do novo coronavírus no Maranhão

Sete pacientes receberam alta nas últimas 24 horas, atendendo a uma orientação do Ministério da Saúde.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES). (Foto: Divulgação/SES)
Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES). (Foto: Divulgação/SES)

SÃO LUÍS - Em meio ao aumento do número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão para 88, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou que 19 pacientes com teste positivo para a Covid-19 no estado estão curadas. De acordo com o boletim divulgado pela SES na noite desta sexta-feira (3), mais sete pessoas receberam alta nas últimas 24 horas, atendendo a uma orientação do Ministério da Saúde.

Leia também:

Saiba mais: Plataforma web quer mapear pandemia da Covid-19 no Brasil

Número de casos confirmados do novo coronavírus no Maranhão sobe para 88

Governo vai multar e até interditar estabelecimentos que descumprirem fechamento

Os 19 pacientes que receberam alta após infecção pelo novo coronavírus no Maranhão passaram 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas, e continuam assintomáticos. Além de confirmar o aumento no número de pessoas curadas pela Covid-19, a SES revelou que mais 51 casos suspeitos da Covid-19 no estado foram descartados.

Status dos pacientes. Arte: SES
Status dos pacientes. Arte: SES

Desde o início do monitoramento, o Maranhão já registrou 2.526 casos de possível infecção pelo novo coronavírus. Segundo a SES, são 88 casos confirmados, com uma morte e 19 pacientes curados, 935 casos suspeitos e 1.503 casos descartados. Seguindo a metodologia adotada pelo Ministério da Saúde, os óbitos serão contabilizados entre os casos confirmados.

Número de casos confirmados segundo faixa. Arte: SES
Número de casos confirmados segundo faixa. Arte: SES

Atualmente, o Maranhão possui dois Centros de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.