Coronavírus

Boletim de casos monitorados do novo coronavírus no Maranhão será divulgado nesta quinta (26)

Informação foi anunciada pelo secretário Carlos Eduardo Lula em uma rede social.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES).
Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES). (Foto: Divulgação/SES)

SÃO LUÍS - Em publicação no Twitter na noite desta quarta-feira (25), o secretário estadual da Saúde do Maranhão, Carlos Eduardo Lula, informou que o boletim atualizado sobre casos confirmados, suspeitos e descartados do novo coronavírus (COVID-19) no estado só será divulgado no site da Secretaria da Saúde (SES) nesta quinta-feira (26), devido a problemas técnicos no sistema. Carlos Lula revelou ainda que 11 casos suspeitos receberam resultado negativo para o Covid-19.

A SES informou, em nota divulgada na terça-feira (24), que 774 casos de possível infecção por coronavírus foram notificados desde o início do monitoramento no Maranhão. Oito casos foram confirmados por laboratório, 182 foram descartados, e 584 estão sendo investigados. Quando analisados os casos notificados de COVID-19 no estado, a razão de sexos aponta 458 (59,2%) casos em mulheres e 316 (40,8%) casos em homens.

Os últimos seis casos de coronavírus no Maranhão foram confirmados pela SES na segunda-feira (23). De acordo com a secretaria, quatro dos seis novos casos tiveram contato com o primeiro paciente confirmado com a COVID-19 no estado. Os contactantes são todos idosos e estão cumprindo isolamento domiciliar conforme protocolo do Plano Estadual de Contingência do Novo Coronavírus. O monitoramento diário do Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde (CIEVS) aponta que os idosos apresentaram sintomas leves.

Um homem de 43 anos, que teve contato com um caso confirmado, e um homem de 57 anos, com histórico de viagem para São Paulo e Salvador, também testaram positivo para coronavírus na segunda-feira. Os pacientes estão sendo monitorados e em isolamento domiciliar.

Atualmente, o Maranhão possui dois Centros de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de COVID-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.