Coronavírus

Número de casos suspeitos do novo coronavírus no Maranhão sobe para 32, informa SES

Boletim foi divulgado na noite desta terça-feira (17); três municípios têm casos suspeitos.
Imirante.com, com informações da SES17/03/2020 às 19h53
Número de casos suspeitos do novo coronavírus no Maranhão sobe para 32, informa SESSecretaria de Estado da Saúde (SES). (Foto: Divulgação/SES)

SÃO LUÍS - Em boletim divulgado na noite desta terça-feira (17), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que 32 casos suspeitos do novo coronavírus (COVID-19) estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) no Maranhão. A SES revela ainda que outros 25 casos suspeitos já foram descartados, sendo que 20 deles tiveram resultado negativo após diagnóstico laboratorial e outros cinco não atendiam aos critérios de definição de COVID-19.

Até o momento, não há casos confirmados de coronavírus no Maranhão. É importante ressaltar que os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos quando divulgados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a SES, 30 casos suspeitos estão sendo investigados em São Luís, enquanto Imperatriz e Caxias monitoram um paciente cada. Dados da Secretaria apontam que, quando analisados os casos notificados de COVID-19, incluindo os já descartados, a razão de sexos aponta 38 (66,7%) casos em mulheres e 19 (33,3%) casos em homens.

O Centro de Testagem do Maranhão, localizado na Policlínica Diamante, está recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. O Centro de Testagem funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.