Inconformados

Agricultores familiares do Maranhão perdem o benefício do Bolsa Família

Mais de 56.600 famílias deixaram de receber o recurso no Estado, em 2019.

Imirante.com, com informações do Globo Rural

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Sem a renda complementar, muitas famílias estão inconformadas por não saberem o motivo do corte e sofrem com a espera pela volta do benefício.
Sem a renda complementar, muitas famílias estão inconformadas por não saberem o motivo do corte e sofrem com a espera pela volta do benefício. (Foto: Reprodução/TV Globo)

MARANHÃO - Cortes no programa Bolsa Família, do Governo Federal, está causando descontentamento em vários agricultores familiares espalhados pelo Brasil. No Maranhão, mais de 56.600 famílias deixaram de receber o recurso em 2019.

Sem a renda complementar, muitas famílias estão inconformadas por não saberem o motivo do corte e sofrem com a espera pela volta do benefício.

A cidade com o maior número de cancelamentos do Bolsa Família no Estado é Santa Rita, foram 1.908 benefícios cortados. A informação que chega para a maioria das famílias é que o corte da renda foi para se averiguar se elas atendem aos requisitos para participar do programa.

Saiba mais na reportagem do Globo Rural.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.