Preso na fronteira

Maranhense fugitivo de presídio do Paraguai é recapturado

Eduardo Alves da Cuña, de 30 anos, é de Imperatriz e cumpria pena por tráfico de drogas há quatro anos.

Imirante.com, com informações do G1MT

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Eduardo Alves da Cuña, de 30 anos. / Foto: Divulgação
Eduardo Alves da Cuña, de 30 anos. / Foto: Divulgação

MATO GROSSO - O Departamento de Operações da Fronteira (DOF) recapturou, na manhã desta segunda-feira (20), um maranhense que fugiu do presídio de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O detento é Eduardo Alves da Cuña, de 30 anos, ele é de Imperatriz e cumpria pena por tráfico de drogas há quatro anos.

Leia também:

Após fuga de presos, fronteira com Paraguai tem policiamento reforçado

Segundo informações do DOF, Eduardo Alves foi preso na região de fronteira com o Paraguai. Durante a abordagem dos agentes Departamento de Operações da Fronteira (DOF) , ele ficou bastante nervoso e confessou que era um dos fugitivos da penitenciária.

Entenda o caso:

Nas primeiras horas desse domingo (19), 75 prisioneiros escaparam da penitenciária por um túnel. Inicialmente, a ministra da Justiça do Paraguai, Cecilia Pérez, disse que 91 presos haviam fugido. Pouco depois, a ministra corrigiu o número de fugitivos para 75.

Túnel cavado para fuga de presos em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. / Foto: Divulgação.
Túnel cavado para fuga de presos em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. / Foto: Divulgação.

O chefe de Segurança, Matías Vargas, e o diretor da penitenciária, Cristian González, foram demitidos. Também foram presos cinco guardas da prisão.

“Impossível que eles não tenham visto a quantidade de areia em uma das celas. O túnel foi cavado de uma cela que vai para o lado da prisão. Não é possível que os funcionários não tenham visto uma saída no perímetro da penitenciária. Existe um conluio brutal óbvio”, disse a ministra Pérez.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.