Retrospectiva 2019

Relembre os fatos que marcaram o mês de agosto no Maranhão

Para ajudar você a recordar esses fatos e ficar por dentro do que aconteceu, o Imirante.com selecionou as principais notícias divulgadas no mês de agosto.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10

MARANHÃO - O mês de agosto de 2019, no Maranhão, foi marcado por acidentes, homicídios e violência sexual, entre outros casos. E no esporte, conquistas nacionais e mundias marcaram os atletas maranhenses. Para ajudar você a recordar esses fatos e ficar por dentro do que aconteceu, o Imirante.com selecionou as principais notícias divulgadas no mês de julho.

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) divulgou dados sobre a situação dos venezuelanos em São Luís. Segundo a Sedihpop, 156 venezuelanos foram cadastrados pelo órgão.

No município de Tutóia um bebê foi abusado sexualmente. Após a morte da pequena Vitória, exames comprovaram lesões na região anal e vaginal da criança.

A natureza pediu socorro no mês de agosto. Na cidade de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís, milhares de sardinhas foram encontras mortas. A pesca de zangaria foi apontada como um dos fatores. A Sema realizou coletas e análises no local.

Um caso inusitado aconteceu no dia 2 de agosto. Uma confusão entre um casal e uma garota de programa terminou na delegacia. O casal estava em um bar quando resolveu ir ao motel, mas antes a namorada pediu que o companheiro pegasse uma garota de programa porque ela gostaria de assistir os dois no quarto. Só que dentro do quarto o ciúme falou mais alto.

Já no Rio de Janeiro, um detento tentou fugir da prisão disfarçado de mulher. O preso foi identificado como Clauvino da Silva, 42 anos, que cumpria pena de 73 anos e 10 meses por tráfico de drogas.Clauvino da Silva foi encontrado morto no dia 6 de agosto

Em Caxias, interior do Estado, um delegado e um agente foram baleados. Segundo a equipe do Samu, o delegado Valdemar Barros foi atingido no tórax, e o policial civil Marinho na perna.

O caso aconteceu na cidade de Caxias, interior do Estado.
O caso aconteceu na cidade de Caxias, interior do Estado.

A igreja do Desterro, no Centro de São Luís, revelou problemas que comprometem a estrutura desse patrimônio. Além do piso deteriorado, a fachada precisa de reparos, o forro está quebrado e o mato está crescido na torre que guarda o sino.

Um vídeo viralizou após uma policial evitar um linchamento de pai e filho na cidade de Fortaleza, no Ceará. Nas imagens, é possível ver o momento em que um grupo derruba as vítimas da motocicleta arrastando os dois pela avenida da cidade.

Carlos Eduardo dos Santos foi preso pela prática de estupro de vulnerável. O crime aconteceu no município de Paço de Lumiar, Região Metropolitana de São Luís, contra a sobrinha do acusado. A vítima tem deficiência física.

NaMira

Agosto foi um mês movimentado no mundo da música. Começando com a parceria das cantoras Anitta e Cardi B. Bastou a funkeira brasileira postar uma imagem das duas no Instagram com a legenda “O bonde das funkeiras vai crescer”, que foi suficiente para os fãs tecerem elogios e pedir por um feat da dupla.

O encontro das cantoras Anitta e Cardi B foi um dos destaques do mês de agosto. Foto: Reprodução/Instagram.
O encontro das cantoras Anitta e Cardi B foi um dos destaques do mês de agosto. Foto: Reprodução/Instagram.

A Justiça determinou o arquivamento do processo contra o jogador Neymar. O craque estava sendo acusado de estupro e agressão física pela modelo Najila de Souza.

Para deixar todo o Estado orgulhoso, o maranhense Bruno Lobo ganhou a medalha de ouro no Pan-americano. Com a vitória, Bruno Lobo se tornou o primeiro campeão da classe estreante na competição continental.

Além de Bruno Lobo, os maranhenses Ana Paula, no handebol, e Zanotelli, no hipismo, fizeram bonito no Pan de Lima.

E mais uma vez o portal Imirante.com inovou e trouxe a transmissão ao vivo das finais entre Sampaio Basquete e Campinas. A narração ficou por conta de Clauber Vinícius e comentários de Gustavo Arruda.

No dia 22 o Sampaio Basquete derrotou o Vera Cruz Campinas e levou o título da LBF.

A Fadinha do Skate voltou a detonar no dia 25 de agosto ao conquistar a etapa de Lauro de Freitas do STU.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.