Prisão preventiva

Preso acusado de participar de roubos a instituições financeiras

As investigações apontam que Cláudio Soares praticava os crimes em Goiás e em seguida se refugiava no Maranhão.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Cláudio foi preso na cidade de Campos Belos, em Goiás. / Foto: Divulgação.
Cláudio foi preso na cidade de Campos Belos, em Goiás. / Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (27), no Estado de Goiás, a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de Cláudio Soares dos Santos, por envolvimentos em roubos a instituições financeiras no Estado de Goiás.

A prisão foi realizada por meio Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em conjunto com a Polícia Civil de Goiás (GAB).

As investigações apontam que Cláudio Soares praticava os crimes em Goiás e em seguida se refugiava no Estado do Maranhão, onde utilizava documento falso em nome de Daniel Plácido da Silva.

Cláudio estava com uma identidade falsa. / Foto: Divulgação.
Cláudio estava com uma identidade falsa. / Foto: Divulgação.

As investigações apontaram, ainda, que Cláudio estaria na cidade de Campos Belos, em Goiás e que, possivelmente, estaria planejando mais uma ação criminosa.

Diante dos fatos, os policiais civis de Goiás foram ao local e conseguiram localizar e dar cumprimento aos mandados de prisão. Na ocasião, Cláudio se identificou como sendo Daniel Plácido, e por isso foi preso em flagrante, também, por falsidade ideológica.

Após os procedimentos de praxe, Cláudio Soares dos Santos será encaminhado para o complexo penitenciário e ficará à disposição do Poder Judiciário local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.