Preocupante

Cresce o número de acidentes com quebra de postes no Maranhão

Este ano, em Imperatriz, já foram registrados 58 casos de abalroamento.
Divulgação/Cemar23/09/2019 às 13h58
Cresce o número de acidentes com quebra de postes no MaranhãoFoto: Reprodução/TV Mirante

IMPERATRIZ - O Abalroamento ou acidentes de trânsito com quebra de postes da rede elétrica tem sido recorrente durante todo o ano e afetam tanto os ocupantes dos veículos e seus familiares, como os moradores próximos ao acidente, já que pode ocasionar interrupção no fornecimento de energia elétrica para a população local.

Saiba mais sobre acidentes com postes no Maranhão.

Segundo dados da Companhia Energética do Maranhão, já foram registrados em 2019, de janeiro a agosto, 1.451 acidentes com quebra de postes em todo o Estado e 58 casos em Imperatriz. Em 2018, esse número chegou a 2.735 acidentes, sendo 115 desses somente em Imperatriz.

Segundo os órgãos de trânsito, estes acidentes geralmente ocorrem durante a madrugada e nos finais de semana, devido excesso de velocidade, más condições das vias, estado de embriaguez, sonolência do condutor ou falha mecânica e falta de atenção dos condutores como, por exemplo, o uso do celular ao volante e à falta de manutenção dos veículos.

Nos pontos com os maiores registros de ocorrências, a Cemar instalou defensas (elementos de concreto na frente dos postes - atualmente essas defensas são feitas com manilhas cheias de areia), cujo objetivo é amortecer o impacto da colisão dos veículos em acidentes, dificultando a queda do poste sobre o carro e preservando assim a vida do motorista e dos passageiros.

O que fazer quando acontece um acidente com quebra de poste?

A Cemar orienta as pessoas a não se aproximarem de fios e cabos partidos ou caídos e que não toquem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica. Em caso de ocorrências dessa natureza, a Companhia ressalta que a população entre em contato por meio da Central 116 e informe o local com ponto de referência. A Cemar dispõe de equipes de plantão que trabalham 24 horas para bem atender a comunidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.