Fornecimento de energia

Cemar: após apagão, recuperação de linha de transmissão é concluída

Durante ajustes, alguns bairros devem sofrer quedas de energia durante a madrugada desta sexta-feira (31).

Imirante.com, com informações da Cemar

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Torre da Eletronorte foi danificada e resultou em apagão na Grande Ilha.
Torre da Eletronorte foi danificada e resultou em apagão na Grande Ilha. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) informou, em nota divulgada na noite desta quinta-feira (30), que os trabalhos de recuperação da linha de transmissão da Eletronorte, que interliga as Subestações São Luís II e São Luís III, foram concluídos. A torre da Eletronorte foi danificada em ato criminoso na terça-feira (28) e resultou em um apagão, que causou transtornos a moradores dos quatro municípios da Grande Ilha: São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

Leia também:

Apagão deixa bairros da Grande Ilha de São Luís sem energia

Apagão na Grande São Luís foi ato criminoso, informa Eletronorte

Durante o período em que a linha esteve desligada, informa a Cemar, os consumidores da Ilha de São Luís tiveram fornecimento normal de energia. Esse abastecimento foi possível após a realização de uma série de manobras na rede de distribuição, que possibilitaram transferir o suprimento dos consumidores afetados para outros circuitos.

A Cemar explica ainda que serão realizadas manobras de transferência de cargas nas próximas horas, retornando os clientes para seus circuitos originais. Por questões de segurança, essas manobras de transferência precisam ser precedidas de interrupções de curta duração, em tempos menores que três minutos. Essas manobras serão feitas durante a madrugada desta sexta-feira (31), e afetarão parte dos consumidores nos quatro municípios da Ilha de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.