Queda de energia

Apagão na Grande São Luís foi ato criminoso, informa Eletronorte

Torre de transmissão foi derrubada na noite de terça-feira (28).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Torre da Eletronorte foi danificada em ação criminosa.
Torre da Eletronorte foi danificada em ação criminosa. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – Em nota divulgada nesta quarta-feira (29), a Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte) informou que o apagão registrado na Grande São Luís durante a noite de terça-feira (28) foi causado por ação criminosa. De acordo com a Eletronorte, uma torre de transmissão foi derrubada em uma área na Quinta da Mata, em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís.

A Eletronorte afirma que as peças metálicas da base da torre de transmissão foram encontradas soltas dentro da mata, junto com botas, foices e instrumentos para desmontagem da estrutura de metal. A torre está sendo remontada, mas não há prazo para a conclusão da obra.

Apagão

Na terça-feira, um apagão causou transtornos a moradores dos quatro municípios da Grande Ilha: São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. A queda de energia também resultou em vários engarrafamentos por toda a capital maranhense, incluindo bairros que não tiveram problemas com o apagão.

Em nota, a Cemar destacou que o fornecimento de energia foi restabelecido para 80% da área atingida ainda durante a noite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.