Prisão

Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeito de explodir agências bancárias no Maranhão

Policiais civis localizaram e prenderam Jorge Santana de Araújo em Uberlândia (MG).
Imirante.com10/05/2019 às 21h41
Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeito de explodir agências bancárias no MaranhãoJorge Santana de Araújo foi preso nesta sexta-feira (10). (Divulgação / Polícia Civil)

UBERLÂNDIA – Em operação conjunta com a Polícia Civil de Goiás, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), cumpriu, na manhã desta sexta-feira (10), dois mandados de prisão contra Jorge Santana de Araújo na cidade de Uberlândia (MG). De acordo com a Seic, Jorge Araújo é suspeito de integrar uma associação criminosa, responsável por explosões de agências bancárias em São Luís e Santa Inês, e tem um vasto histórico de crimes patrimoniais, como roubos e furtos.

Relembre o caso: Criminosos explodem e assaltam agência bancária na Av. Santos Dumont

A primeira ação criminosa ocorreu na madrugada do dia 14 de março. Na ocasião, os suspeitos entraram em uma agência bancária na Avenida Santos Dumont, em São Luís, com um artefato do tipo metalon, explodiram um terminal eletrônico e fugiram com o dinheiro. No dia 9 de abril, a associação criminosa agiu novamente, desta vez em Santa Inês, mas não conseguiu levar o dinheiro do terminal.

Após investigações do DCRIF, contando com o apoio da Polícia Civil de Goiás, foi possível identificar e capturar Jorge Araújo em Uberlândia, cumprindo dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Com o suspeito, foram encontrados explosivos, um pé de cabra e ferramentas utilizadas em explosões de instituições financeiras.

Em interrogatório, Jorge Araújo confessou a prática das explosões em agências bancárias do Maranhão. Após procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Goiânia, onde continuará à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.