Educa Mais Brasil

Curso completo sobre a BNCC está sendo ofertado gratuitamente para professores e gestores

O curso é uma iniciativa da Editora do Brasil.

Educa Mais Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
As inscrições devem ser realizadas na página da Educa Brasil, através de um formulário simples.
As inscrições devem ser realizadas na página da Educa Brasil, através de um formulário simples. ( Foto: Divulgação)

MARANHÃO - A qualquer hora, em qualquer lugar e gratuitamente. É com esse slogan que a Editora do Brasil - empresa que trabalha com a produção de livros didáticos para a educação básica - está anunciando um curso completo sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em parceria com a Educa Brasil formação continuada l EAD.

Também com inscrições gratuitas, o curso é voltado para professores e gestores do Ensino Fundamental II, que ao final receberão um certificado de 40 horas. Ao longo do percurso de formação, os inscritos contarão com vídeos e leituras, além de atividades para que, de maneira autônoma, consigam avaliar seu aprendizado.

As inscrições devem ser realizadas na página da Educa Brasil, através de um formulário simples. O curso conta com quatro módulos e cada um tem duração de 10h. Além desse, também são ofertados cursos por área de conhecimento, entre eles, gestão escolar e matemática e suas tecnologias.

Entenda a BNCC

A Base Nacional Comum Curricular é um documento que regulamenta e estabelece conhecimento, competências e habilidades essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras públicas e particulares de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio para garantir o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/96).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.