Alagamentos

Segundo dia de maré alta provoca transtornos na Região Metropolitana de São Luís

Moradores ficaram desalojados no bairro do São Francisco, e barracas foram derrubadas na Praia do Meio.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Maré alta surpreendeu moradores no bairro do São Francisco.
Maré alta surpreendeu moradores no bairro do São Francisco. (Anderson França / Divulgação)

SÃO LUÍS – Internautas registraram, na noite desta quinta-feira (21), mais uma série de transtornos causados pela elevação da maré na Região Metropolitana de São Luís. Na Praia do Meio, em São José de Ribamar, as ondas invadiram a Avenida Ponta Grossa e derrubaram algumas barracas.

Leia também: Maré alta invade pontos na Ilha de São Luís e assusta moradores

Já no bairro do São Francisco, em São Luís, moradores ficaram desalojados com a cheia da maré na Avenida Ferreira Goulart. O internauta Anderson França enviou, através do Whatsapp do Imirante.com, imagens da ação da maré na avenida.

Nos últimos dois dias, a maré subiu em São Luís e na Região Metropolitana, surpreendendo a população. A elevação da maré é conhecida como maré de sizígia, que tem relação com o fenômeno Superlua.

Na quarta-feira (20), um estacionamento na Praia Grande, Centro Histórico de São Luís, ficou alagado. Transtornos também foram registrados na região da Ilhinha e no município de Raposa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.