Educa Mais Brasil

Educação: plataforma disponibiliza conteúdo exclusivo para o Enem

Guia Enem, criado pelo Educa Mais Brasil, conta com os principais assuntos abordados na prova.
Educa Mais Brasil08/03/2019 às 15h12
Educação: plataforma disponibiliza conteúdo exclusivo para o EnemE como estudo nunca é demais, o Guia Enem – plataforma criada pelo Educa Mais Brasil – é uma boa opção. ( Foto: Reprodução)

MARANHÃO - As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 ainda não começaram, mas os candidatos já estão na ativa testando seus conhecimentos para alcançar as melhores notas. E como estudo nunca é demais, o Guia Enem – plataforma criada pelo Educa Mais Brasil – é uma boa opção para quem deseja ficar por dentro de todos os assuntos cobrados na avaliação que possibilita o acesso ao ensino superior do país.

Disponível de forma 100% gratuita, para ter acesso a todos os conteúdos, basta acessar o site do Educa Mais Brasil. Na página do maior programa de incentivo estudantil do país - que há 15 anos disponibiliza bolsas de estudo de até 70% de desconto para educação básica e ensino superior – é só rolar o mouse até o rodapé e clicar em “Guia Enem”. Os assuntos são segmentados de acordo com a área. Sendo assim, os candidatos encontrarão revisões, apontamentos e sugestões de estudo para as diversas disciplinas como, por exemplo Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Inglês, Geografia, Educação Física, História, Artes, Física e Química.

Com o resultado do Enem é possível conseguir benefícios estudantis por meio dos programas do governo como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para universidades públicas, Programa Universidade para Todos (Prouni) e financiamento estudantil através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que disponibilizam vagas em instituições de ensino superior privadas, além do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

O Enem também abre portas para quem deseja estudar no exterior. O governo brasileiro possui parceria com diversas instituições portuguesas e, desde então, mais de mil brasileiros já foram beneficiados. Além disso, algumas faculdades substituem o vestibular pelo exame.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.