IPVA 2019

Detran-MA disponibiliza link para consulta de débitos

Quem optar pelo pagamento antecipado, até 28 de fevereiro, terá 10 % de desconto no valor do IPVA.

Imirante.com / com informações do Detran-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
A exemplo dos anos anteriores, o pagamento do imposto poderá ser feito em cota única ou parcelado em até três vezes.
A exemplo dos anos anteriores, o pagamento do imposto poderá ser feito em cota única ou parcelado em até três vezes. (Foto: reprodução)

MARANHÃO - O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), disponibilizou a consulta dos valores do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019 e das demais taxas, como seguro DPVAT, Licenciamento e eventuais multas de trânsito.

Os proprietários de veículos no Maranhão podem acessar ao portal da Sefaz, no site do Detran, por meio do ícone "Licenciamento 2019" e emitir as guias de pagamento.

Segundo o coordenador de Informática do Detran-MA, Jorge Henrique da Silva, após a identificação das taxas, o CRLV é emitido imediatamente. “A identificação é feita no máximo em 30 minutos, para que o documento seja emitido pela gráfica responsável e em seguida, encaminhado para os Correios com prazo de entrega em até 5 dias úteis”, ressaltou.

Os valores para o licenciamento de veículos de 2019 poderão ser pagos em qualquer agência do Banco do Brasil, apenas com a informação do número do Renavam e placa para o caixa da agência, por meio de débito em conta corrente, pelo caixa na opção pagamento sem código de barras ou internet banking, para correntistas.

A exemplo dos anos anteriores, o pagamento do imposto poderá ser feito em cota única ou parcelado em até três vezes. O contribuinte que optar pelo pagamento antecipado em cota única, até 28 de fevereiro, terá 10 % de desconto no valor do IPVA.

Os proprietários de veículos que optarem pelo parcelamento realizarão o pagamento da primeira cota de acordo com o final da placa dos veículos. As remessas eventualmente devolvidas pelos Correios ficarão disponíveis no Viva da Beira-Mar, com iniciais de A a K. Os documentos com iniciais de L a Z, estarão disponíveis no Viva Shopping da Ilha, no Maranhão Novo.

Os documentos com endereços não localizados pelos Correios nas áreas do município de São José de Ribamar e dos bairros próximos, serão encaminhados ao Posto Avançado do Detran-MA em Paço do Lumiar. Nas cidades do interior do Maranhão, os CRLVs serão entregues nas Ciretrans.

Os proprietários de veículos que optarem pelo parcelamento realizarão o pagamento da primeira cota de acordo com o final da placa dos veículos, conforme o calendário abaixo. As remessas eventualmente devolvidas pelos Correios ficarão disponíveis no Viva da Beira-Mar, com iniciais de A a K. Os documentos com iniciais de L a Z, estarão disponíveis no Viva Shopping da Ilha, no Maranhão Novo.

Os documentos com endereços não localizados pelos Correios nas áreas do município de São José de Ribamar e dos bairros próximos, serão encaminhados ao Posto Avançado do Detran-MA em Paço do Lumiar. Nas cidades do interior do Maranhão, os CRLVs serão entregues nas Ciretrans.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.