Governo Federal

Coronel Monteiro é nomeado para Superintendência do Patrimônio da União por Bolsonaro

Apoiador de Jair Bolsonaro no MA, Monteiro teve indicação feita pelo próprio presidente

José Linhares Jr

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Coronel Monteiro ao lado do presidente Jair Bolsonaro
Coronel Monteiro ao lado do presidente Jair Bolsonaro (Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro nomeou ontem (13) o José Ribamar Monteiro Segundo para Superintendência da Secretaria do Patrimônio da União (SPU). O Coronel Monteiro irá comandar a instituição ao lado de outros quatro militares. O órgão administra mais de 688 mil imóveis públicos que valem, juntos, cerca de R$ 1 trilhão.

Na SPU, os egressos do Exército assumiram as superintendências estaduais no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Maranhão e Rio Grande do Sul. Os outros militares que assumiram os cargos foram Paulo da Silva Medeiros (Rio de Janeiro), Gladstone Themóteo Menezes Brito da Silva (Rio Grande do Sul), Eduardo Santos Barroso (São Paulo) e Salomão José de Santana (Bahia).

“Não fui indicado por político algum, não fiquei cavando espaço no governo. Fui convidado a primeira vez, disse que não queria assumir, mas depois o Coronel Mauro [chefe interino do órgão] me telefonou e disse que essa era uma missão que estava sendo confiada a mim pelo presidente”, declarou o militar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.