Denúncia

Mulher é denunciada à Justiça após agredir carroceiro idoso em São Luís

Solange Braga bateu em Olegário Castro com um chicote; caso teve ampla repercussão nas redes sociais.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Vídeo da agressão de Solange Braga contra carroceiro repercutiu nas redes sociais.
Vídeo da agressão de Solange Braga contra carroceiro repercutiu nas redes sociais. (Divulgação)

SÃO LUÍS – O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) confirmou, nesta sexta-feira (7), a denúncia contra Solange Maria Costa Braga, que chicoteou o carroceiro Olegário Castro, de 63 anos, em uma rotatória no bairro do São Francisco, em São Luís. De acordo com o MP-MA, Solange responderá na Justiça por lesão corporal, maus tratos e discriminação ao idoso.

Leia também: Mulher agride idoso com chicote em São Luís

O caso aconteceu em outubro e teve ampla repercussão nas redes sociais, após a divulgação do vídeo em que Solange Braga chicoteia Olegário Castro. Presidente do Instituto de Proteção aos Animais, Solange alegou que o carroceiro estava maltratando um jumento e iniciou uma discussão na rotatória do São Francisco. Pouco depois, Solange pegou o chicote, agrediu o idoso, entrou no carro e deixou o local.

Em entrevista à TV Mirante, Olegário Castro disse que ficou com marcas nas costas por causa da agressão e está fazendo tratamento contra depressão. O carroceiro também revelou que está sendo humilhado nas ruas de São Luís. “Por onde eu passo, recebo crítica. Não posso mais ter sossego no trabalho. Onde me veem com a carroça, dizem ‘olha, lá vem a velha, olha o chicote’. Eu estou em depressão e fazendo tratamento para ver se passa”, desabafou Olegário, que também negou ter agredido o jumento. "Para quê eu vou maltratar meu animal, que dá o sustento para mim e minha família?"

Depois de viralizar nas redes sociais, o caso foi levado para a Delegacia do Idoso, onde foi aberto um inquérito policial, mas, até agora, Solange Braga não foi localizada para receber a intimação e prestar depoimento.

Assista ao vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.