UEMA

PAES 2019: segunda etapa do vestibular ocorre neste domingo (25)

As provas terão início às 13h e serão finalizadas às 18h (horário local).

Imirante.com, com informações da UEMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima uma hora.
O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima uma hora. (Foto: Divulgação / UEMA)

MARANHÃO - A Universidade Estadual do Maranhão realizará, neste domingo (25), a segunda etapa do Processo Seletivo de Acesso a Educação Superior (PAES). As provas terão início às 13h e serão finalizadas às 18h (horário local). O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima uma hora.

Leia também:

Enade : 550 mil estudantes de todo o Brasil fazem prova neste domingo

IFMA abre inscrições de curso técnico para Jovens e Adultos

Das 57.114 pessoas inscritas nesta edição do PAES 2019, apenas 16.083 seguem na disputa pelas 4.249 vagas ofertadas no vestibular.

A prova desta última etapa será constituída de doze questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de dois componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, e prova de produção textual, segundo as diretrizes curriculares nacionais.

As provas do PAES acontecerão nos campi da UEMA de São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru – Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá, São Bento e nos campi da UemaSul: Imperatriz e Açailândia.

Documentos

É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas. São considerados documentos válidos: cédulas de identidade (RG) expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal; identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros; identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenham validade como documento de identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social, emitida após 27 de janeiro de 1997; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei n.º 9.503, de 23 de setembro de 1997.

As carteiras de identidade digitais não poderão ser usadas no PAES 2019, devido à checagem da identidade que ocorre durante a prova, quando o uso do celular é proibido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.