PAES 2019

PAES 2019: redação aborda exposição sem limites em redes sociais

Um total de 8,58% dos 16.083 candidatos aprovados para esta etapa, não compareceu aos locais de prova.
Imirante.com, com informações de assessoria25/11/2018 às 18h44
PAES 2019: redação aborda exposição sem limites em redes sociaisUEMA

Aconteceu neste domingo, 25, a última etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior da Universidade Estadual do Maranhão (PAES 2019). Mais de 16 mil pessoas estavam aptas para essa etapa.

As provas de hoje tiveram questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de dois componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso; bem como produção textual.

A UEMA propôs para redação um debate acerca da necessidade que o ser humano criou de se expor em meios sociais digitais. O tema sugerido para construção de texto dissertativo-argumentativo foi: “Hoje, abre-se mão da privacidade e se compartilham rotinas e intimidades nas redes sociais: exposição sem limites e repletas de riscos”. A redação deveria ser desenvolvida com, no mínimo, 15 linhas.

Um total de 8,58% dos 16.083 candidatos aprovados para esta etapa, não compareceu aos locais de prova tanto na capital quanto nas demais cidades do Estado.

Mais de 57 mil pessoas participaram desta edição do vestibular da UEMA. A Instituição está ofertando 4.249 vagas para o ano de 2019.

De acordo com a presidente da comissão do PAES 2019, Cristiane Pestana Miranda, os cadernos de provas que foram aplicados neste domingo serão disponibilizados no site paes.uema.br, para que os alunos possam ter acesso às questões. Na primeira etapa, a planilha-reposta do candidato também pôde ser acessada por meio eletrônico. “Essas ações destacam a transparência de todo nosso processo de seleção”, frisou Miranda.

Resultado Final

A lista de aprovados no PAES 2019, de acordo com a ordem de classificação, está prevista para ser divulgada na primeira quinzena de janeiro de 2019.

As candidatas e amigas Ana Lídia e Júlia Maria prestaram vestibular para o curso de História. Elas afirmam que a espera até o resultado final será pautado em muita ansiedade, mas estão esperançosas de conquistarem suas vagas na UEMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.