Neste domingo

Provas da primeira etapa do PAES 2019 começam às 13h

Mais de 57 mil pessoas se inscreveram no vestibular da UEMA; confira informações importantes para o dia da prova.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
(Foto: Flora Dolores / O Estado)

A partir das 13h deste domingo, 57.114 candidatos darão início às provas da primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso a Educação Superior (PAES 2019). As provas terão serão finalizadas às 18h. O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima uma hora. A UEMA está ofertando 4.249 vagas no vestibular.

Nesta primeira etapa do PAES 2019, a prova será constituída de 60 questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, segundo as diretrizes curriculares nacionais.

É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas. São considerados documentos válidos: cédulas de identidade (RG) expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal; identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros; identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenham validade como documento de identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social, emitida após 27 de janeiro de 1997; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei n.º 9.503, de 23 de setembro de 1997.

As provas do PAES acontecerão nos campi da UEMA de São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru – Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá, São Bento e nos campi da UemaSul: Imperatriz e Açailândia.

A relação nominal dos candidatos convocados para a segunda etapa do PAES 2019 tem data prevista para ser divulgada no dia 13 de novembro de 2018. A segunda etapa do vestibular será realizada dia 25 de Novembro.

Concorrência

Entre os cursos mais concorridos estão: Formação de Oficiais – bacharelado em Segurança Pública – (PMMA na categoria feminino / sistema especial de reservas de vagas para candidatos negros); Formação de Oficiais – bacharelado em Segurança Pública – PMMA (feminino/ no Sistema universal de vagas); Medicina e; Direito.

A disputa por vaga no curso de Formação de Oficiais – bacharelado em Segurança Pública – (Polícia Militar na categoria feminino/ sistema especial de reservas de vagas para candidatos negros) será alta. Há 386 candidatas concorrendo a uma vaga.

No curso de Formação de Oficiais – bacharelado em Segurança Pública – PMMA (categoria feminino / Sistema universal de vagas) serão 356.25 mulheres na disputa por vaga. Em seguida vem o curso de Medicina, no Campus Caxias, com 297.62 candidatos por vaga. Em quarto lugar, está o curso de Direito, Campus São Luís, com 88.22 pessoas na disputa por uma vaga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.