Eleições 2018

Maura Jorge reforça ligação com Jair Bolsonaro em entrevista ao JMTV1

Candidata do PSL defendeu presidenciável e expôs propostas para o Maranhão.

Linhares Jr. / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Candidata do PSL ao governo do Maranhão, Maura Jorge.
Candidata do PSL ao governo do Maranhão, Maura Jorge. ( Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - A candidata do PSL ao governo do Maranhão, Maura Jorge, aproveitou a entrevista concedida ao JMTV1 nesta quarta (12) para reiterar sua ligação ao presidenciável Jair Bolsonaro. Ao longo da entrevista a candidata fez paralelos entre os dois e desmentiu acusações contra seu apoiador.

Jair Bolsonaro

As supostas declarações de homofobia, racismo e machismo de Jair Bolsonaro foram refutadas por Maura Jorge. “Não existem declarações dele contra gays. E creio que o fato de eu ser mulher, ser nordestina e ser a candidata dele no Maranhão desmente essas coisas”.

Para Maura Jorge, Jair Bolsonaro quebrou tabus políticos. “Antigamente se tinha a ideia de que o político deveria ter apenas discurso bonito. O Bolsonaro derrubou todos os tabus. Mostrou que é possível sim fazer política falando a verdade”, disse.

Segurança e política

Em relação ao combate à violência, Maura Jorge afirmou que as polícias devem ser unificadas na estrutura. Ela também afirmou que deve reformar as delegacias. “Hoje temos delegacias sem o mínimo de infraestrutura. Há muitos lugares em que as delegacias são mantidas pelas prefeituras”.

A candidata ainda disse que pretende ampliar o combate ao tráfico de drogas.

Maura Jorge foi eleita quatro vezes deputada e foi prefeita de Lago da Pedra. Perguntada sobre o fato de que a carreira política poderia impedi-la de se apresentar como “novo”, ela afirmou que esse fato prova justamente o contrário. “Sempre fui eleita pelas pessoas da mesma região, isso me gabarita a se apresentar como uma novidade política”.

Maura Jorge também afirmou ser contra a reeleição. Ela citou o candidato Flávio Dino como exemplo negativo da reeleição. “Ele se elegeu com a bandeira da mudança e, infelizmente, as práticas são as mesmas das que ele criticou”.

O fato de ser denunciada pelo MP por ter contratado uma empregada doméstica como assessora parlamentar foi lembrado na entrevista. Maura Jorge alegou a ser vítima de injustiça e reiterou o fato de ser ficha limpa. “Não tem ninguém que diga que a Maura Jorge foi corrupta ou desviou recursos”.

Governos anteriores

Maura Jorge criticou os governos anteriores e afirmou que os incomoda. Para ela, nas últimas décadas e ainda hoje a maioria da população vive em situação precárias. “53% da população vive na extrema pobreza. Quem já governou e quem quer continuar governando e ficam nesse duelo de quem fez pior”.

A candidata ainda acusou os governos anteriores de chantagear prefeitos e deputados com a liberação de recursos. “O atual governador criticava a governadora por não deixar os deputados terem a liberdade das emendas impositivas e tudo hoje continua do mesmo jeito”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.